Pular para o conteúdo principal

o haiti é aqui

eueueueu eu eu
eu eu eu capitalismo
eu eu eu eu dinheiro
eu eu eu eu racismo
eu macho
eu fêmea
eu eu eu eu o bom mooooçoooo
eu eu eu eu o porra louco conservadorrrrrr
eu homossexualllll
eu brancoooo
eu negrooooo
eu mestiçooooo
eu amareloooooo
eu qualquer coisaaaaaaaaaaaaaaa
eu coloco na porta de minha casa –
aqui não funcionaaaaaa!
Euuuuuuuuuuuuu
Coloco na porta da escola privada ou pública:]
aqui não funonaaaaaaaaaa!]
Euuuuuuuuuuu
Coloco na porta anal da universidade de harvad:
Não funcionaaaaaaa
Euuuuuu também coloco na porta vaginal da universidade Oxford:
Não funcionaaaaaaaaaaaaaaaaa
Eu ponho e suponho é só ponho no cofre gozal do meridional carnaval tropical
Que o tópico óptico ótimo do supra-sumo civilizacional:
Não funcionaaaaaaaaaaa!
Eu coloco na puta porta plebe não proletarizada, que Marx chamou de lúmpen,
A puta pooooorta porca da burguesa respeitada família:]
Nãooooo funciona
Não funcionaaaaaaaaaa o exército
Seja lá de quem fooooor
Não funcionaaaaa a moraaaaal
Seja lá de quem foooor....
Não funcionaaaaa a puta que pariu
Seja lá de quem forrrrr
Nada funcionaaaaaaaa
Enquanto a tartaruga come o plástico que eu jogo no lixo aberto da praia
E esse euuuuu uuu sou nós
Come e morre com o colorido plástico industrial
Que o lindo alegre espontâneo inteligente filho
- que estuda naquela excelente escola particular –
Deixou lá, após chupar o seu picolé da Kibon
Não funcionaaaaaaaa
A nossa educação
Não funcionaaaaa
O nosso trabalho
Não funcionaaaaammmmm
Os nossos bons costumes
Não funciona
A nossa casa limpa
Não funcionaaaa
A nossa diferença
Não funcionaaaaa
A nossa mesmidade mass-mediática:
Não funcionaaaaaaeaaaaa
porra alguma nesta casa grande patriarcal
a que chamamos de globalllll
funciona nãooooo

maaaaaaaaasssssss que aaaaa françaaaa e os Estados Unidos são oooos principaaaais responsáveis pela miséria no Haiti
Isto sim, funcionaaaaa, é a verdade nua e cruaaaaaa, e também cozidaaaaaa
E que o Haiti não funcionaaaa porque tentou funcionar
Isto também é verdade....
É proibido funcionarrrrr
nada e ninguém funcionam
numa ordem desordem ordenada desordenadamente como aaaaa nossaaaaa
não funcionaaaaaa
nem o falante da mater língua íngua dolorosa da angústia dos bêbados
nem o homem que falava javanêssssssssss
nãoooooooooooofuncionaaaaaaammmmm

Sejamos revolucionários
vários ovários libertários
Esqueçamos os otários
não funcionaremos presamente livres
em incendiários amados próprios armários
de nós mesmos
armados
presidiários

e posto que somos apenasmente hilários
não funcionam nossos muros sérios diários
só dançando na corda bamba do relicário
encontro de beijos de precários
somos não funções de mortuários
sem sermos patrões ou operários

porque é assim
que eu mesmo,
não milharal
sendo eu de mim,
sem sideral cereal
realmente irreal
Funciono maaaalllllllll

Comentários

São disse…
Obrigada por me teres convidado a ler mais um excelente poema, carregado de protesto e verdade!

Uma noite repousada.
Jacinta Dantas disse…
Eita que eu entro aqui, paro e fico tentando adentrar as linhas que vão se delineando a minha frente. Às vezes difícil e sempre com o tom irreverente, gosto da palavra que vejo aqui. Diferente jeito de manifestar a indignação pelo está posto, penso Eu. Eu, que também faço parte dessa engranagem dos eus.
Grande abraço
Paula Barros disse…
Eu vinha lendo séria, seu texto sério...mas quando li ovário libertário eu ri, não me fale de ovário.

O meu a médica me disse que está destrambelhado, e agora ela quer alcoolizar...já imaginou um ovário destrambelhado alcoolizado?

Lembra algo? Lembra alguém? Lembra algum país?

E o meu ovário destrambelhado vive na época do capitalismo...só quer saber de produzir hormônios e produzir cistos...e ele reproduz o nosso sistema político, e me diz: aqui quem manda sou eu, faço o que quero, e você vai sofrer as consequência....euuuuuuuu não estou interessado em você...você não é ninguém diante da minha força ....eu lhe ignoro...
Vivian disse…
...que grito perfeito.

one eu coloco tbm minha garganta
envergonhada de ser mais uma
ajudadora do caos na terra.

bj, moço!
Desnuda disse…
Luis,

quando lemos um poema-alerta da nossa realidade, penso ( e me desculpe) que só posso exclamar: PQP!!! Não vai fazer nada disso funcionar, mas...

Excelente, sempre.


Ótima semana. Beijos
São disse…
Vim reler e desejar feliz semana.
poetaeusou . . . disse…
*
canta poeta, canta
violenta o silêncio conformado
cega com outra luz a luz do dia
desassossega o mundo sossegado
ensina a cada alma a sua rebeldia
,
in - Miguel Torga,
,
um abraço,
*
São disse…
Se me quiseres conhcer um pouco mais, passa pelo "são"

Um divertido Carnaval para ti.
Renata Bomfim disse…
OLá poetamigo Eus-táquio
sim, eus, eus, eus, nós vivemos a
dualidade
sempre divididos, cindidos, esquisofrênicos, enfim, humanos.
Por isso saúdo a todos os animais,até as lesmas, as baratas, seres espiritualmente muito elevados...

Saudades de você, rapaz!
olha, muito inquietante este poema!
Abraços
REnata
A contradição, o protesto a crueldade real em poema.
Gostei.
EUA e França, "depenaram" o ouro, o urânio, o irídio.
Agora consta-se que vai o petróleo, que as jazidas são grandes.
Mas os grandes t~em direito a ser grandes e os pequenos constantemente espoliados.
Foi todo a vida assim e continuará.
Até quando?

Cumprimentos.

Postagens mais visitadas deste blog

dinheiro antes era pão e circo e o cacete como pão que bate na arte de matar, cão que late, no bode expiatório, a guilhotina no pescoço da soberana plebeica praça hoje é urânio empobrecido fósforo branco e círculo midiático onde tudo é arte que arde, ardil funil fuzil de ícones de artilharias nas edições de armas satelitais contra a praça súdita garras amarras virtuais na Terra carcerária, pois agora a ágora é o planeta campo de concentração planeta palestina, território sem povo e povo sem território, onde bomba é tudo, em tempo irreal, supõe-se, supositório de lunáticas radioativas partículas de envoltórios zumbíticos vivos incendiados incendiários, planeta guilhotinado, enforcado,desmembrado, sacrificiado nos vários seres mortuários, viciados, por plutônicas ontológicas cosmológicas inspeções galácticas de drones drops fotoativos, putativos, objetos mostruários no dentifrício no corpo cabeça sexo estomagado esmagado emparedado avacalhado suicid
no outro lado do front vi a refração das alfabetizadas ciências deus meu vi o engenho e a arte longe dos barões bufônicos das prosódias divinizadas das seis entidades orquestradas como mísseis de calar dos modernos tempos antigos vi o inglês, o alemão, o francês, o italiano, o espanhol, o português vi ideologia humanista nas seis pirâmides escriturais nas bocas dos sacerdotes dos monastérios os latins ministeriais das sagradas letras dos poemas nos boquetes dos iniciados em palácios de elmos lambendo as glandes das poses das correções ortográficas engolindo as porras das sintaxes na ordem das concordâncias nominais engravidados pela garganta profunda dos espectros verbais vi o monumento à barbárie dos hexagramas das teogonias ocidentais vi a bíblia das traduções imperiais na patrística das metafísicas nas pontas do ceu da boca nas palavras dos seres angelicais vi no outro lado do front as girias dos analfabetos poemando os cristais nos banhos ilimitados dos mananciais despoluindo-se da

LUTO

o mundo observa as Reich telas de televisão computação sensação estilização rostificação enquanto Israel se torna cada vez mais o principal anti-semita de si de nós mesmos infernizando irradiando dizimando atomicamente o judaico povo atual: o palestino, tão ao vau como o hebraico povo haitiano somaliano líbio sírio pois todo povo sendo diferente, é igual no laboratório da holocáustica Faixa de Gaza A câmara de gás Do faraó sionismo Impõe o milenar êxodo aos judeus palestinos Sob a proteção do nazismo Europeu Estadunidense Oligárquico Enquanto observamos as telas da enganação danação violação manipulação reificação O Hitler Benjamin Netanyahu Mandará matar esta menina Palestina-antes-judaica Yasmin, 6 anos vejam de fora do seu soss-ego pois já mandou matar olhem (de dentro da outrora homo sacer abandonada escravizada hebraica vida nua) sua mãe, Yolanda, calcinada assassinada por fósforo branco olhem lançado